Já dizia o nosso grandisoso Vinícius de Moraes:"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida" É baseada nessa colocação, que este espaço passou a existir. O único objetivo é postar, reunir, relatar, os vários perfis e seguimentos desse mundo mágico que tanto nos mobiliza, nos aproxima e nos torna tão iguais, que é o dom de descobrir-se em sensibilidade... Entre, venha, faça parte deste nosso projeto que é divulgar os inúmeros "Talentos" espalhados entre nossos contatos. Aqui será uma passarela com portas abertas aos Escritores, Atores, Músicos, Artístas Plásticos, Jornalistas, Radialistas, Editores, Produtores Teatrais, enfim...A todos da Arte em Geral. É um prazer contar com sua presença prestigiando nossa página! Receba meu carinho e meu melhor abraço fraterno. KêniaBastos
Blog Espaço Taletos - Perfil Exibido (Clique no nome desejado e use a barra de rolagem)

.

.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

JJ.Braga Neto -João Braga Neto - Poeta / Caminhoreiro

"Grandes homens, suportam grandes dores; os maiores, delas fazem poesias"
[Autor desconhecido]
IDENTIFICAÇÃO PESSOAL
João Braga Neto, (JJ.Braga Neto)
48 anos
Nova Maringá, Mato Grosso
Poeta /Caminhoneiro.
(JJ.Braga Neto- Poeta/Caminhoneiro)
PERFIL
(Palavras do JJ.Braga Neto em 13/04/2009)

1-Sou um cara que não teve medo de fazer, quando era necessario que fosse feito e pagou alto o preço da ousadia. Me aventurei pelos caminhos da politica, convivi com o que não gosto e desiludi-me com o ser humano. Hoje apenas sou um sobrevivente, caminhoneiro , que a noite, na cabine, rabisca versos pra esquecer coisas.

2-Não me considero um artista, nem ousaria me inserir em segmento artistico, sou leigo, o que escrevo, (poemas), vem naturalmente sem dia, nem hora, sem que eu possa fazer diferente, por isso, nem poeta me considero. Acho que apenas "psicografo", o que dita o coração, quando ele resolve por coisas pra fora.

3-Sempre gostei de poesias, sempre fui um romantico inveterado, mas escreve-las jamais passou por minha mente, até que a primeira estava no papel e aí não segura-se mais, é algo que faz bem a alma.

4-Exeto o que publico no http://www.planetaliteratura.com/, não existe nada de meu, publicado em parte alguma, não o faço profissionalmente, e mesmo porque no Brasil, não se sobrevive de poesias, (apesar de termos muito mais gente amante de poesias do que se presume), mas as editoras, como a mídia, preferem amenidades vendaveis, e mesmo que o conteúdo seja um BBB da vida; além do que se eu tentasse fazer meus poemas me renderem algo, eu creio que me sentiria vendendo a mulher amada em cada um deles, pois cada um é feito por ou para alguém.

5-Sou fundador de uma cidade, na Bacia Amazônica, fui seu primeiro professor, fui vereador por ela , criando o Distrito e depois emancipando o Municipio, depois fui eleito Prefeito do mesmo e ai implantei-o. Dado a esse trabalho tenho varias homenagens , comendas, titulos, moções, tão falsos quanto os que me concederam tais honrarias.

6-Um dos momentos inesqueciveis na minha memória, é uma das pessoas que morreram na minha caminhonete, atolada em barreiro na estrada, (essa, uma criança que com a cabeça no meu colo, que me pedia pra não deixa-la morrer), hoveram outras, mas essa me marcou mais, acho que pela impotência do momento e pela raiva do descaso com nossa realidade nesse canto do mundo, onde viemos incentivados por um governo e que hoje nos trata como bandidos destruidores, sem assumir que fomos peças de xadres no tabuleiro da Política Nacional, qua ná epoca nos queria onde estamos para abrirmos fronteiras.


6- Link http://www.planetaliteratura.com/

E-mail: jjbraganeto@hotmail.com

Link João Braga Neto:

http://www.planetaliteratura.com/?PHPSESSID=770c676c1074999d006b41d8bc3f9f33&view=artigos&procura=jj.braga+neto&Submit=Buscar