Já dizia o nosso grandisoso Vinícius de Moraes:"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida" É baseada nessa colocação, que este espaço passou a existir. O único objetivo é postar, reunir, relatar, os vários perfis e seguimentos desse mundo mágico que tanto nos mobiliza, nos aproxima e nos torna tão iguais, que é o dom de descobrir-se em sensibilidade... Entre, venha, faça parte deste nosso projeto que é divulgar os inúmeros "Talentos" espalhados entre nossos contatos. Aqui será uma passarela com portas abertas aos Escritores, Atores, Músicos, Artístas Plásticos, Jornalistas, Radialistas, Editores, Produtores Teatrais, enfim...A todos da Arte em Geral. É um prazer contar com sua presença prestigiando nossa página! Receba meu carinho e meu melhor abraço fraterno. KêniaBastos
Blog Espaço Taletos - Perfil Exibido (Clique no nome desejado e use a barra de rolagem)

.

.

domingo, 10 de maio de 2009

Jane Rossi -Professora, Escritora, Poetisa.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria,
se aprende com a vida e com os humildes".
(Cora Coralina)


Jane Rossi, Professora, Escritora e Poetisa, nasceu em Recife – PE, reside em São Paulo na cidade de Guarulhos. Já participou de várias Antologias, Mentora e idealizadora do Projeto “Antologia Alimento da Alma”, lança agora seu livro solo “Amargura tem Cura”
Membro da Academia Brasileira de Poesia “Casa Raul de Leoni
Membro da AVBL Academia Virtual Brasileira de Letras
Membro da AILA Academia Itapirense de Letras e Artes
REPRESENTANTE DA FALSP EM GUARULHOS – “FALASP” FEDERAÇÃO DAS ACADEMIAS DE LETRAS E ARTES DO ESTADO DE SÃO PAULO
Seus trabalhos estão nos sites: http://www.almadepoeta.com/ / http://www.avbl.com.br/ / http://recantodasasletras.uol.com.br / http://poetasdelmundo.com
Contato: janelibras@hotmail.com

A-Professora, artista plástica, escritora e poetisa, trabalho na rede pública em projetos de inclusão e ministro aulas de Português para alunos do EJA. Realizo-me trabalhando com aqueles que não tiveram oportunidade de estudar na juventude e se realizam nos estudos na fase adulta da vida. Meu tesouro é minha família, meu esposo, filhos e netos, minha mãezinha é a flor mais perfumada do meu jardim, ela é a estrela do meu céu. B-Em que vertente da "Arte" você considera-se inserido, e qual sua visão em relação a "Arte" de forma geral?
Sou poetisa, amo fazer poesia e acho que a vida com poesia torna-se mais suave e perfumada. C-Como essa atividade apareceu em sua vida?
Desde criança que amo escrever, mas foi depois da faculdade de letras que perdi o medo de exibir meus escritos.

D- Já participei de várias Antologias, entre elas: Coração de Poeta, Emoções em família, Antologia Dellicata, Reflexões, Antologia dos Poetas Virtuais,Antologia dos Poetas Virtuais(livro de contos) Argila 13, Nós Mulheres. Vol.7, Livro em Dueto “Chuva de Emoções” Livro solo”Amargura tem Cura” e Antologia Alimento da Alma onde atuei com poetisa e coordenadora do projeto

E- Gostaria de aproveitar a oportunidade para falar do meu novo projeto Alimento da Alma II. Será mais uma Antologia dirigida àqueles que necessitam de alimento para Alma.

“Alimento da alma”

E a alma que viajava
No barco da desilusão
Notou um livro bailando
No mar da imensidão

Rendas de espumas
Bailavam...
Oscilavam...
O mar dos versos
Emanavam sinfonias
Colorindo o Universo

Letras bordavam o mar
Lua sorria no céu
Estrelas saboreavam
O doce canto de mel

Era palco de ilusão
Universo de Magia
E a alma saciava-se
Degustando poesia

[Jane Rossi ]


Links de divulgações Jane Rossi
-Site Alma de Poeta -