Já dizia o nosso grandisoso Vinícius de Moraes:"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida" É baseada nessa colocação, que este espaço passou a existir. O único objetivo é postar, reunir, relatar, os vários perfis e seguimentos desse mundo mágico que tanto nos mobiliza, nos aproxima e nos torna tão iguais, que é o dom de descobrir-se em sensibilidade... Entre, venha, faça parte deste nosso projeto que é divulgar os inúmeros "Talentos" espalhados entre nossos contatos. Aqui será uma passarela com portas abertas aos Escritores, Atores, Músicos, Artístas Plásticos, Jornalistas, Radialistas, Editores, Produtores Teatrais, enfim...A todos da Arte em Geral. É um prazer contar com sua presença prestigiando nossa página! Receba meu carinho e meu melhor abraço fraterno. KêniaBastos
Blog Espaço Taletos - Perfil Exibido (Clique no nome desejado e use a barra de rolagem)

.

.

domingo, 10 de maio de 2009

Tatiana Monteiro Costa -Professora, Técnica em Contabilidade, Escritora, Poeta.

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
(Martin Luther King Jr.)


Tatiana Monteiro Costa (Tatiana Monteiro)
29 anos
Cordeiro-RJ
Professora, Técnica em Contabilidade, Escritora,
Poeta, Empresária, Webdesigner e Webmaster


1-Nasci em São Fidélis, interior do Rio de Janeiro em 28/03/1980. Aficcionada por leitura e escrita desde cedo. Comecei a escrever poesias aos 8 anos de idade. No colégio fiz dois cursos concomitantemente: Formação de Professores e Técnico em Contabilidade, tenho um dos meus orgulhos por ter estudado a vida inteira em um colégio da rede pública e ter passado em vestibular para o curso de Engenharia Química da UFF - Universidade Federal Fluminense, Niterói-RJ. Nessa época universitária desenvolvi a primeira versão do Prosa em Verso em hospedagem gratuita. Fui bancária, o Prosa em Verso foi para um blog e em menos de um ano já estava em domínio próprio. Voltei-me para o lado de webdesign e webmaster desde o ano de 2008 de vez, assumi a responsabilidade de criação, manutenção e otimização de sites. No ano de 2009, juntamente com a amiga Magali Oliveira, mentora e organizadora da Antologia dos Poetas Virtuais, está à frente do Jornal Palavras ao Vento... e da Estrela Poética Editora. Desenvolvo o trabalho de criação e artes de capas, diagramação, revisão, design e webdesign, analisando também obras e escritos, sendo também colunista e colaboradora de literatura e cultura em sites e portais. Continuo escrevendo poesias e contos, estou desenvolvendo livros solo em prosa também.
2- Em que vertente da "Arte" você considera-se inserido e qual sua visão em relação à "Arte" de forma geral?Não sei ao certo em qual vertente eu me encaixaria. Desde cedo a poesia apresentou-se para mim de uma forma muito pessoal. Sempre gostei muito de escrever, estava sempre com algum caderno escrevendo alguma coisa, mesmo que não fosse poesia. Na adolescência dediquei-me um pouco à música, estudando regência musical, teclado e era soprano de um coral. Não parei de escrever. Quando comecei a trabalhar com o Prosa em Verso na internet, meu interesse passou a ser a divulgar os autores anônimos e assim o foi. A partir do ano de 2005, quando foi para um blog, o Prosa em Verso tornou-se referência no mundo da cultura literária contemporânea. Desde então inseri-me no contexto de ativista cultural. A arte é fazer da vida uma eterna maneira de conhecer-se e conhecer o mundo.


3-No ano de 1996, aos 16 anos, tive um de meus poemas publicados em um jornal da região da cidade de Governador Valadares-MG. Eu nunca gostei de mostrar o que escrevia, mas incentivada por professores fui me aprimorando e participando de várias atividades. Participei do 2o. livro de poesias e do 1o. livro de contos da Antologia dos Poetas Virtuais. Na parte online pode encontrar meus trabalhos em alguns sites e portais.

4-O Prosa em Verso acaba sendo sempre minha referência real e posso destacar o informativo do site Brasileirinho do dia 16/01/2006, mantido pelo amigo jornalista Fabio Gomes - http://www.brasileirinho.mus.br/arquivomistura/127-160106.htm - ali consta a entrada do Prosa em Verso no ar em domínio próprio e a busca pelo incentivo a todos os escritores anônimos.

5-Recebi algumas homenagens, mas destaquei duas muito especiais, pois foram em momentos que marcaram minha vida, que foi o recebimento do novo layout do blog Prosa em Verso em 2005 e o Prosa em Verso em domínio próprio. Andando por aí, pra'onde o vento me carregaSem rumo, sem ocasião,Fantasia ou sugestão,Vou pegando nossos Versos,E somando às nossas Prosas,Lhe entrego uma canção...(Nattaly Lima homenageando o Blog Prosa em Verso - 02/05/2005) Gosta de prosa? Eu converso!Fique feliz, por inteiro!Tanto faz ser Prosa em Verso:É Tatiana Monteiro!(Juarez dos Reis Corrêa - 18/09/2006)


6-Links de divulgações

- Portal de Cultura Prosa em Verso -
http://www.prosaemverso.com.br -

-Comunidade Prosa em Verso no Orkut -
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2094646

- Poetas del Mundo -
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=5492 -

-Colunista de Literatura e Cultura do Portal Parada Lésbica, coluna "Proseando" - http://paradalesbica.com.br/category/colunas/tatiana-proseando

- Recanto das Letras -
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/tatianamonteiro

-Contatos pelo e-mail pessoal:
tatianamonteiro@prosaemverso.com.br