Já dizia o nosso grandisoso Vinícius de Moraes:"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida" É baseada nessa colocação, que este espaço passou a existir. O único objetivo é postar, reunir, relatar, os vários perfis e seguimentos desse mundo mágico que tanto nos mobiliza, nos aproxima e nos torna tão iguais, que é o dom de descobrir-se em sensibilidade... Entre, venha, faça parte deste nosso projeto que é divulgar os inúmeros "Talentos" espalhados entre nossos contatos. Aqui será uma passarela com portas abertas aos Escritores, Atores, Músicos, Artístas Plásticos, Jornalistas, Radialistas, Editores, Produtores Teatrais, enfim...A todos da Arte em Geral. É um prazer contar com sua presença prestigiando nossa página! Receba meu carinho e meu melhor abraço fraterno. KêniaBastos
Blog Espaço Taletos - Perfil Exibido (Clique no nome desejado e use a barra de rolagem)

.

.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Maria da Conceição Gomes Bentes - Bióloga e poetisa.

Maria da Conceição Gomes Bentes -
Bióloga e poetisa - Natal/RN


Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.”
[Cecília Meireles]

Conhecendo um pouco da Conceição Bentes:

Sou bióloga, pós-graduada em Engenharia Sanitária e Saneamento Ambiental pela UFRN. Funcionaria pública estadual há 20 anos, do Laboratório de Analises de solo, água e planta da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – EMPARNDivido meu tempo entre, meu trabalho, estudos,e familia.

A arte sempre esteve muito presente em minha vida, desde adolescência, onde as apresentações mesmo que simples, no colégio, faziam parte já de atividades culturais, mas sem nunca ter tido maiores pretensões de vir atuar de maneira profissional.
Gosto imensamente de cinema, teatro, musicais e acho mesmo que o Brasil tem lugar de destaque principalmente na dramaturgia, sido reconhecido internacionalmente, com nossos artistas tão bem premiados.

Escrever poesias, ou o simples fato apenas de escrever, sem maiores pretensões, surgiu por uma perda irreparável que sofri e canalizei essa dor, escrevendo o que me vinha na alma, sem técnicas especificas, ou conhecimento literário mais profundo. Nunca me dei conta do que fazia, se seria bem visto ou não, eu apenas escrevia como desabafo.
E graças ao poeta Théo Drummond, por quem tenho imenso carinho, comecei a mostrar alguma coisa muito timidamente. Eu o presenteava sempre com poemas do Fernando Peixoto, Cecilia Meireles, etc e ele perguntava:” e os seus, quando vai me presentear”?Eu morria de medo, de insegurança, e um dia aconteceu e pra meu espanto, ele gostou e hoje não saberia mais viver sem a poesia.

A primeira vez que vi meus poemas editados foi uma emoção que jamais esquecerei.
Foi no site da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni - e no site http://www.almadepoeta.com/ do escritor e poeta Luiz Fernando Prôa.
Depois participei da Antologia Alimento da Alma, a convite da escritora e poeta Jane Rossi (Figura ilustrativa abaixo).


Senhor do Tempo

O meu amoré o senhor do tempo
que transmuta os ponteiros
transformando segundosem centelhas.
Nas ternas madrugadaspára o mundo
fazendo meus olhosdançarem em cada afago
entrelaçados de promessasna certeza do nunca
ser demasiado cedo.
Num gesto sem tempocessa meu sonho
despertando-me nas manhãs peregrinas
acenando esparsas palavras
semeadas com alento.
Conceição Bentes-03/01/09

Links: