Já dizia o nosso grandisoso Vinícius de Moraes:"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida" É baseada nessa colocação, que este espaço passou a existir. O único objetivo é postar, reunir, relatar, os vários perfis e seguimentos desse mundo mágico que tanto nos mobiliza, nos aproxima e nos torna tão iguais, que é o dom de descobrir-se em sensibilidade... Entre, venha, faça parte deste nosso projeto que é divulgar os inúmeros "Talentos" espalhados entre nossos contatos. Aqui será uma passarela com portas abertas aos Escritores, Atores, Músicos, Artístas Plásticos, Jornalistas, Radialistas, Editores, Produtores Teatrais, enfim...A todos da Arte em Geral. É um prazer contar com sua presença prestigiando nossa página! Receba meu carinho e meu melhor abraço fraterno. KêniaBastos
Blog Espaço Taletos - Perfil Exibido (Clique no nome desejado e use a barra de rolagem)

.

.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vera Salbego - Professora, Poetisa, Escritora


Poetisa fazendo poesia pela paz mundial
[Vera Salbego ]












VERA LUCIA MARTINS SALBEGO
51 ANOS SOLTEIRA
GUAÍBA RS
VERA LUCIA MARTINS SALBEGO,nome artístico VERA SALBEGO, natural de Uruguaiana RS, nasceu em 29 de agosto. Formada em Letras /PUC /RS, e Pós-Graduada em Psicopedagogia.













Professora do Ensino Médio e Fundamental estreou na Literatura em 1985 em sua cidade natal com participação pelo Clube de Poetas Uruguaianenses. Participou de diversas Antologias Nacionais e Internacionais com prêmios de Publicação. Menção Honrosa Concurso Nacional Mário Quintana na cidade de Alegrete RS. Autora dos Livros VITRINE DO CORAÇÃO (2004), CAMINHOS (2006) Lançados na Feira do Livro de Porto Alegre RS. Cineasta com dois Curtas Premiados em Festivais em Porto Alegre e Guaíba RS (SONHOS E LENDAS 2003), (SILÊNCIO 2004). Vera também é autora do Hino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia na cidade de Guaíba RS.

Participa da AGES (Associação de Escritores Gaúchos), Membro da Academia e Sala de Poetas e Escritores Virtuais, Publica no Recanto das Letras, Poetas Del Mundo, Revista Paralelo 30 e outros. Em dezembro de 2006 Vera recebe Diploma por sua contribuição no desenvolvimento da Cultura na Grande Porto Alegre do Jornal Revolução Cultural. Publica nos sites Recanto das Letras, Revista Paralelo 30, Academia e Sala de poetas e Escritores Virtuais, Poetas Del Mundo, Casa do Poeta Riograndense. Vera é representante da cidade de Guaíba RS como Consulesa de Poetas Del Mundo. A autora escreve para o Jornal Letras Santiaguenses. Em 2007 participa de um Livro da SEC de Educação do Município de Guaíba com o livro de Projetos (Projeto de Incentivo a Leitura).Também é responsável pela Revista Poética Duplicidade juntamente com a poetisa Carmen Laranjeira.Publica no site Escritores.Pertence a Academia Porto alegrense de Letras como membro correspondente.Academia Feminina Espírito Santanense de Letras,Academia Cabista de Letras.

OBRAS:
-Antologia das Cidades Brasileiras/1984.
-Antologia Internacional de poesia./1986
-Vôo Independente/2002/AGEI
-Vitrine do Coração/2004
-Vôo Independente/2004/AGEI/Prosa e Versos
-Palavras, Som e Fúria/Conto, Poesia e Crônica 2006
-Caminhos/2006
-Livro De Projetos Educacionais/Prefeitura Municipal de Guaíba RS.SEC/2007




POESIAS
AMIGOS


Amigos são parceiros.
De nossa alegria
De tristezas
Da mesa do bar
Do chimarrão
Das caminhadas
De nossas afinidades.

Amigos são aqueles
Que nos dão bronca
Quando erramos.
Nos olham profundamente
E sabem ...
Sentir nossa alma.
Compactuam
Nossa existência
E vibram
Com nossas vitórias.
Amigos são amigos é só!
Amigos não são parentes
São almas
Para compartilhar nossos sonhos,
Amores.
Amigos são anjos
Que vieram
Para estar sempre ao nosso lado
A nos proteger!!
Por isso são amigos!
Poesia de Vera Salbego do Livro Caminhos.
DIREITOS RESERVADOS à autora.
Links de divulgações:
E-mail: