Já dizia o nosso grandisoso Vinícius de Moraes:"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida" É baseada nessa colocação, que este espaço passou a existir. O único objetivo é postar, reunir, relatar, os vários perfis e seguimentos desse mundo mágico que tanto nos mobiliza, nos aproxima e nos torna tão iguais, que é o dom de descobrir-se em sensibilidade... Entre, venha, faça parte deste nosso projeto que é divulgar os inúmeros "Talentos" espalhados entre nossos contatos. Aqui será uma passarela com portas abertas aos Escritores, Atores, Músicos, Artístas Plásticos, Jornalistas, Radialistas, Editores, Produtores Teatrais, enfim...A todos da Arte em Geral. É um prazer contar com sua presença prestigiando nossa página! Receba meu carinho e meu melhor abraço fraterno. KêniaBastos
Blog Espaço Taletos - Perfil Exibido (Clique no nome desejado e use a barra de rolagem)

.

.

sábado, 6 de junho de 2009

Denise Moraes Nascimento - Poetisa, Artista Plástica.

Denise Moraes Nascimento
Poetisa, Artista Plástica.
Vitória, ES





BIOGRAFIA:

Denise Moraes, nascida em 18.10.56, natural de Vitória - ES, com formação superior em Letras - Português / Literatura - UFES.
Foi bancária, professora na rede pública, Municipal, Estadual e particular.
Além de outros cursos extracurriculares, inclusive na área de pintura, e boa dose de autodidatismo, Denise vem se dedicando às artes. Iniciou - se na pintura brincando na adolescência. Suas obras sempre admiradas, sendo incentivada pela mãe e irmãos, brotou - lhe a idéia de expôr. O diretor do banco a convidou para fazer sua 1ª mostra na agência. A Vernissage abriu novos horizontes.
Seu estilo é o impressionismo leve em O/S/T e revela traços de primitivismo romântico. (
Análise do historiador Ernesto de Souza Pachito, urbanista e professor de artes na UFES ).
Experimenta materiais recicláveis, pó - de - serra, pó de minério, barro e outros que trazem inspiração para pintura em tela, em madeira, tecido, parede, porcelana. Ao experimentar materiais recicláveis como MDF, nos quais busca, pela pesquisa, novos suportes para a arte, fugindo do academicismo clássico na tela plana. Além da pesquisa há composições de resultados belíssimos com o trabalho de pedaços de lona emendados, cujo resultado da emoção plástica é fantástica e, embora seja de uma simplicidade singular, nos mostra que uma obra genial ném sempre precisa ter um acabamento técnico impecável, nos dá a captação de essência da expressão do momento que nos passa e traduz - nos. O virtuosismo que possui, a distingue dos demais artistas no cenário das artes plásticas. ( Texto de Antonio MARMEL - advogado e artista plástico - DF ).
Além desses, outros temas são trabalhados como a natureza morta, paisagem, flores,, a flora, a fauna, fundo do mar, etc.
Ministrou aulas de pintura em seu ateliê.
Desde 1994 a artista utiliza a pintura não somente para homenagear, mas também para denunciar e preservar.
Em 1997, realizou na FAFI a exposição " Frutos do Amor ", retratando o abandono de bebês em oposição à proteção materna. As Tartarugas marinhas foram tema de exposição em 1999, em Regência - Linhares - ES, do projeto TAMAR.
Em 2000, homenageou os 500 anos do descobrimento do Brasil, com a exuberante bandeira do Brasil, com frutas tropicais e a arara azul ao centro que formam a bandeira brasileira, no Shopping Vitória. No mesmo ano participou do projeto " Bem me quer III, na FAFI, em prol das crianças vítimas de AIDS.
2003 homenageou o professor na Biblioteca Central da UFES.
Foi solidária com o Leilão Beneficente da ACACCI, na galeria Ana Terra e no Yázigi - Praia do Canto - Vitória - ES. Ainda no Yázigi, participou da coletiva " O Lábaro ".
Participou da IV Mostra do SINDIAPPES, Feira da Paz na PETROBRAS e Meio Ambiente - CST.
Expôs suas obras em diversos espaços do Espírito Santo e em outros estados e suas obras integran acervos da TELEST, Assembléia Legislativa, Correios, PETROBRAS, UFES, Restaurante São Pedro, patrimônio histórico na Praia do Suá, Centro Educacional Leonardo DA Vinci e outros.
Recebeu " Menção Honrosa " no concurso EROS, Troféu nas Artes Plásticas da " Poemas à Flor da Pele ".
Suas obras ilustram poemas de e - books e participa como poetisa.
Atualmente é integrante do grupo Intinerante " A Amazônia é Nossa ", da Artes e Artistas.
Participou de 21 exposições individuais e 35 coletivas.


Links:


1-http://poemasaflordapele.multiply.com/photos/album/3

2-http://davinci.g12.br/noticias.php?noticia=23482
3-http://www.culturarevista.jor.br/denise.htm
4-http://expovirtualamazonia.blogspot.com/

5-http://afesl-es.ning.com/profiles/comment/show?attachedTo=kuszgyidaxq9&attachedToType=User&commentid=chatter-2494721%3AComment%3A2101&xgsi=1

6- denisemoraes53@yahoo.com.br